Certamente, para empreendedores e líderes de empresas, algumas frases de marketing digital ajudam a inspirar sua trajetória profissional. Funciona como uma música que a gente gosta e que nunca deixa de fazer sentido, mesmo quando escutamos pela milésima vez. Por isso, quando pensamos no mercado corporativo, as frases ditas por profissionais que se tornaram referência viram verdadeiros mantras.
Ou seja, quando uma pessoa de sucesso consegue traduzir sua trajetória ao topo em algumas palavras, aquilo se torna um lema. Charles Darwin foi o autor da frase “Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o mais receptivo às mudanças”. Sem dúvida, até hoje ela serve para inspirar pessoas em diferentes frentes, sabia?
Principalmente no mundo corporativo, onde as mudanças ocorrem com uma velocidade cada vez maior. Ainda mais se considerarmos o momento que vivemos, com a aceleração da migração em massa dos negócios para o ambiente digital. Assim, você consegue perceber a importância de levar inspiração para as pessoas em momentos de crise?
Isto é, quando recorremos aos pensamentos e frases criadas por gurus, ganhamos confiança para seguir em frente, concorda? Por exemplo, quem trabalha com marketing digital sabe que nem sempre há inspiração. Apesar de preparados para lidar com o dia a dia da profissão, é normal a escassez de ideias em algum momento.
Por isso, quando faltar a criatividade, esses profissionais podem recorrer a algumas frases ditas por referências em marketing digital. Certamente, ao ler as mais inspiradoras linhas escritas ou faladas, você terá mais facilidade para criar. Mas, você sabe onde podemos encontrar esse tipo de informação de forma organizada?
Frases de marketing digital ajudam a inspirar
Você gostaria de conhecer as frases de marketing digital, ditas por nomes influentes no mercado e que podem trazer inspiração para o seu dia a dia? Nesse sentido, reunimos o que os gurus falaram e que podem nos ensinar a evoluir. Porém, precisamos saber o que eles dizem, certo?
Assim, reunimos as frases em um único artigo, para que você leia sempre que quiser ou quando precisar de uma motivação extra. Por outro lado, o objetivo é mostrar as palavras de incentivo criadas por grandes personagens do mercado. Quem sabe este é o fator que falta para despertar o empreendedor que tem dentro de você?
Portanto, use o pensamento de pessoas brilhantes para organizar os negócios e fazer a diferença como profissional. Ou seja, neste artigo, o foco é apresentar frases que se tornaram conhecidas mundo afora. Aproveite para escolher quantas quiser e usar como inspiração para os dias menos criativos. Em outras palavras, copie e cole no seu status aquelas que mexerem com você, combinado?
Frases de marketing
- “Profissionais de marketing não criam necessidades, isto é, eles influenciam os desejos”. Phillip Kotler, maior referência em marketing no mundo.
- “Marketing é uma guerra mental onde, em tese, as idéias das pessoas determinam se um produto terá sucesso ou não”. Al Ries, profissional e autor da área de marketing.
- “A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor de forma que o produto ou serviço se molde e se venda sozinho”. Peter Drucker, consultor e escritor.
- “Marketing é psicologia. Por isso, é preciso estudar seus clientes e a melhor forma é se colocar no lugar deles”. Thales Valentim, pensador.
- “Mesmo para vender churrasquinho, atinja um nível de profissionalismo para que os clientes enxerguem valor”. André Damasceno, palestrante, empresário e consultor.
- “Marketing é importante demais para ser deixado para o departamento de marketing”. David Packard, fundador da HP.
- “A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele”. Conrado Adolpho, autor de ‘Os 8Ps do Marketing Digital’.
- “Faça um cliente, não uma venda”. Katherine Barchetti, empresária do setor de varejo de luxo
Frases de marketing digital
- “A sua disciplina determina se você é capaz de transformar uma ideia em um negócio digital”. Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark.
- “Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, certamente você está fazendo algo inovador”. Nolan Bushnell, empreendedor e escritor.
- “O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar forte do início ao fim”. Howard Schultz, CEO do Starbucks.
- “Se você não entende as pessoas, certamente você não entenderá os negócios”. Simon Sinek, autor.
- “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor”. Erin Bury, especialista em marketing e CEO da startup Willful.
- “Não encontre clientes para o seu produto, encontre produtos para os seus clientes”. Seth Godin, CEO da Yoyodyne, pioneira em marketing digital.
- “Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais?”. Flaubi Farias, Digital Marketer.
- “Construção de um negócio é fazer algo para se orgulhar, que faz a diferença na vida de outras pessoas”. Richard Bronson, empresário.
- “Se falta de tempo fosse justificativa para não tirar projetos do papel, somente os desocupados teriam sucesso”. Flávio Augusto da Silva, fundador da empresa Wise Up e proprietário do Orlando City Soccer Club.
- “Escolher suas batalhas é um fator crítico de sucesso no curto, médio e longo prazo”. Rafael Carvalho, empreendedor e fundador da Herospark.
- “Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. Ou seja, o que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência”. Lisa M. Amos, executiva.
- “Marketing não se resume em ganhar prêmios, mas sobretudo em ganhar negócios”. David Meerman Scott, estrategista e autor.
Frases sobre marketing de conteúdo
- “Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita”. Andrew Davis, fundador do Monumental Shift.
- “Conteúdo é a ponte emocional e informacional entre cliente e negócio”. Jay Baer, Presidente da Convince & Convert.
- “Não adicione mais conteúdo se isso não incluir mais valor”. Michael Grass, editor executivo do Route Fifty.
- “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito”. Benjamin Franklin, político e cientista norte-americano.
- “Crie conteúdo que atinja a audiência da sua audiência”. Ann Handley, Head de conteúdo do Marketing Proofs.
- “Melhor forma de vender algo: não vender nada. Ou seja, ganhe o reconhecimento, respeito e confiança de quem for comprar”. Rand Fishkin, especialista em SEO e co-fundador da MOZ.
- “Vencer no marketing de conteúdo é fazer o leitor pensar que foi feito especialmente para ele”. Jamie Turner, CEO da 60 Second Marketer.
- “O que ajuda as pessoas, sem dúvida ajuda as empresas”. Leo Burnett, publicitário e fundador da Leo Burnett Company.
- “Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo descansa, a mente continua acordada, contando histórias para si mesma”. Jonathan Gottschall, literário americano.
- “Crie algo que as pessoas queiram compartilhar”. John Jantsch, autor, consultor de Marketing Digital e Presidente da Duct Tape Marketing.
- “Conteúdo sem conversão é só publicação grátis”. Chris Goward, Fundador e CEO da WiderFunnel.
- “O que realmente faz o consumidor decidir comprar ou não comprar é o conteúdo de seu anúncio, não sua forma”. David Ogilvy, fundador da Ogilvy & Mather.
- “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez”. Aaron Wall, autor.
- “Mostre aos compradores que você entende o problema deles e sabe como resolver. Assim você consegue gerar credibilidade”. Ardath Albee, consultora e estrategista de marketing.
Palavra de brasileiros…
- “Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história porque vai criar empatia e relacionamento”. Rafael Rez, palestrante.
- “Nenhuma marca é mais do que o conteúdo que ela produz”. Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante.
- “A maioria das pessoas não querem o seu produto, mas sim a transformação que seu produto vai trazer para elas”. Érico Rocha, especialista em marketing e empreendedorismo digital.
- “A receita de bolo funciona cada vez menos. Por isso, é importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado”. André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais.
Frases que inspiram o marketing digital nas redes sociais
- “As mídias sociais tratam-se de sociologia e psicologia mais do que tecnologia”. Brian Solis, especialista em marketing, cultura e tecnologia.
- “Redes sociais são canais de relacionamentos. Relacionamentos são negócios disfarçados”. André Damasceno, fundador do Melhor do Marketing.
- “Social media é sobre pessoas. Não sobre sua empresa”. Matt Goulart, diretor executivo de marketing e fundador da Ignite Digital Inc.
- “As mídias sociais não transformam seus negócios do dia para a noite. ou seja, pode levar meses para ver qualquer crescimento real ou resultados mensuráveis. Mas não significa que não esteja funcionando. Isso só leva tempo”. Jenn Herman, palestrante e consultora de social media.
- “Por trás de todo tuíte, compartilhamento e compra, existe uma pessoa. Portanto, se importe mais com a pessoa do que com o compartilhamento”. Shafqat Islam, CEO e Cofundador da NewsCred.
- “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar”. Martin Sorrell, fundador da WPP plc.
- “Não continue fazendo aquilo que você sempre fez só porque é fácil de fazer”. I an Minnis, especialista em marketing.
Inspiração para quem atua com marketing e análise de dados
- “Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados, por exemplo”. Dan Zarrella, cientista das Mídias Sociais da HubSpot.
- “Arrisque e continue testando, porque o que funciona hoje não funcionará amanhã, mas o que funcionou ontem pode funcionar de novo”. Amrita Sahasrabudhe, especialista em marketing digital.
- “O problema com o ROI é que queremos o R quando não fizemos nenhum”. Robert Rose, consultor, autor e palestrante.
- “O que você não pode medir, sem dúvida você não pode gerenciar”. Peter Drucker, consultor e escritor.
- “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás”. Dan Zarrela, cientista de mídias sociais e autor.
- “Eu não ligo muito para ‘boas práticas’. Eu ligo para conversões. E é por isso que eu faço testes”. Michael Aagaard, otimizador de conversões sênior da Unbounce e palestrante.
- “Web analytics é um extintor de incêndio para um site que está pegando fogo e certamente fazendo você queimar dinheiro”. Melin Mann, escritor e podcaster.
- “Analisar seus dados é como ir à academia: ou seja, se não for regularmente, nem vale a pena fazer. Assim, você fica frustrado com o pouco impacto da última sessão”. Brian Clifton, especialista em análise web.
As frases ideais para você
Sem dúvida, o que não faltam são frases que inspiram qualquer profissional a buscar a evolução no dia a dia. Certamente, você leu uma ou mais frases que podem virar mantras a partir de agora, confere? Portanto, espero que elas possam ajudar a melhorar o seu astral e clarear as ideias para seguir em frente.
Aliás, você tem alguma frase que acha que deveria fazer parte destas listas?